Após conquistar o público como o “padre gato” de Fleabag e o vilão de Sherlock, Andrew Scott já tem seu próximo papel confirmado na TV. O ator irlandês será o protagonista da série que vai adaptar o livro O Talentoso Ripley (1955), da escritora americana Patricia Highsmith.

Batizado apenas como Ripley, os oito episódios da primeira temporada do programa serão roteirizados e dirigidos por Steve Zaillian. O cineasta com um currículo invejável é ganhador de um Oscar e um Globo de Ouro pelo roteiro adaptado de A Lista de Schindler (1993).

Andrew Scott, de Fleabag e Sherlock, será O Talentoso Ripley em nova série​Andrew Scott em Fleabag. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Gary Levine, presidente de entretenimento do Showtime, falou sobre a expectativa em relação à produção ainda sem data definida de estreia:

“Estamos entusiasmados por ter Steve Zaillian, um cineasta tão talentoso, adaptando a saga singular de Tom Ripley para o formato de série. E sentimos uma confiança especial em Andrew Scott, cujo carisma não tem limites, assumindo o papel de protagonista”.

​Em Sherlock, Scott interpretou o inteligente vilão e sociopata Moriarty. (Fonte: IMDb/Divulgação)

A história de O Talentoso Ripley

A trama do livro apresenta Tom Ripley, um habilidoso influenciador de pessoas. No início dos anos 1960, ele é contratado por um milionário de Nova York para viajar até a Itália e convencer seu filho desajustado a voltar para casa.

Esse é apenas o começo da vida bastante complexa do protagonista. Mais tarde, ele se revela um anti-herói sociopata que se envolve em histórias cheias de mentiras, fraudes e assassinatos.

A série Ripley será a quarta adaptação do livro de Patricia Highsmith. A versão mais recente da história foi lançada nos cinemas em 1999, com Matt Damon como protagonista e direção de Anthony Minghella.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.