A FOX Espanha confirmou em comunicado oficial que a série espanhola Vis a Vis foi não retornará para uma 5ª temporada. Mesmo sendo um sucesso de audiência como uma das séries mais vistas no país, o canal de TV por assinatura julgou que o final da 4ª temporada seria o momento ideal para encerrar a história.

Vis a Vis tem sido um sucesso retumbante no canal pago [da Fox Espanha] e gerou grandes expectativas entre seus fãs, a chamada 'maré amarela', que viu seu desejo de continuar a série sendo cumprido. Esse momento de sucesso, quando a audiência é favorável e o público não perdendo o interesse na produção, é o escolhido para acabar a trama com um resultado adequado, como sempre pediram seus seguidores”, diz o comunicado.

Vis A Vis é cancelada pela FOX Espanha e não terá 5ª temporada​(Fonte: Fox Espanha/Divulgação)

A série originalmente era transmitida pelo canal Antena 3, que produziu as 2 primeiras temporadas de Vis A Vis. A FOX Espanha então resgatou a série do cancelamento e produziu as temporadas seguintes.

“A série tem que terminar quando sua narrativa exigir. A quarta temporada de Vis a Vis mantém um nível de ação muito alto, atingindo uma intensidade que nunca imaginamos. Acreditamos que estamos no momento perfeito para dar o fim que a série merece e satisfazer o público”, disse Iván Escobar, produtor executivo e showrunner da série.

No Brasil, a série é exibida com exclusividade pela Netflix. A 4ª e última temporada de Vis A Vis chegou hoje, dia 25 de setembro, na plataforma de streaming.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.