Blythe Danner interpretará a deusa grega Deméter na 3ª temporada da série American Gods, em um arco de quatro episódios. A atriz, que ganhou o Emmy duas vezes por seu papel na série Huff , tem uma longa carreira na TV e no cinema dos EUA e foi a "musa para a construção desta personagem", segundo produtor executivo da série, Chic Eglee.

Adaptação da obra de fantasia de 2001 do escritor Neil Gaiman, American Gods tem como narrativa central a guerra entre os deuses mitológicos antigos e os deuses das novas tecnologias, encabeçada por Mr. Wednesday, o deus nórdico Odin, que reúne os deuses antigos para que derrubem os novos.

Na mitologia grega, Deméter é uma dos doze deuses do Olimpo, os mais importantes deuses do panteão grego. Ela é a deusa da colheita, da agricultura e das estações do ano, ligada ao alimento disponível.

American Gods: Blythe Danner será a deusa Deméter na 3ª temporada

Na série, a personagem de Danner teve uma relação amorosa mal-resolvida com Mr. Wednesday (Ian McShane) no passado e ele vai se deparar com o desafio de tentar tirá-la de uma instituição de tratamento psiquiátrico em que foi internada involuntariamente, se quiser a ajuda da deusa para realizar seus planos de guerra.

American Gods é uma série do canal de televisão Starz, uma empresa da LionsGate Entertainment, mas é distribuído internacionalmente pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.