Operação global desmonta rede de pedofilia que transmitia abusos pela web

Imagem de: Operação global desmonta rede de pedofilia que transmitia abusos pela web

(Fonte da imagem: INFO)

Uma ação das polícias dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália desmontou uma rede internacional de pedofilia que transmitia abusos de crianças filipinas pela internet. Segundo o relatório da BBC, as autoridades localizaram e prenderam 29 pessoas envolvidas no esquema, sendo 11 delas nas Filipinas. A investigação fez parte da “Operação Esforço”, que desde 2012 investiga as ações de pedófilos em 14 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Suíça.

A polícia encontrou 15 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade, todas vítimas do esquema de transmissão internacional. Os pagamentos para a rede somaram mais de US$ 61.268, e parte do dinheiro ia diretamente aos pais dos menores, também envolvidos na venda do material. As autoridades afirmam que este é um problema cada vez mais crescente no país devido à pobreza e ao crescimento da utilização da internet de alta velocidade.

Mais investigações localizaram 733 suspeitos envolvidos no esquema, sendo 139 residentes do Reino Unido. Toda a operação se iniciou em 2012, quando as autoridades prenderam o britânico Timothy Ford, que planejava abrir um cybercafé nas Filipinas e transformá-lo em um “motel para pedófilos”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.