Rdio segue caminho do Spotify e se torna totalmente gratuito

Imagem de: Rdio segue caminho do Spotify e se torna totalmente gratuito

(Fonte da imagem: Reprodução/Pocket-Lint)

Seguindo os passos do Spotify, o serviço de streaming Rdio anunciou nesta sexta-feira (17) que vai passar a ser totalmente gratuito nos Estados Unidos (contanto que o consumidor esteja disposto a ouvir a alguns anúncios publicitários). A partir de agora, é possível ouvir a um catálogo de mais de 20 milhões de músicas sem necessariamente ter que pagar uma mensalidade para isso.

A empresa promete que seu novo sistema de publicidade vai enviar aos usuários propagandas com duração curta e ofertas interessantes. Caso o consumidor não queira ouvir anúncios de sandálias ou carros usados entre os intervalos de seus álbuns favoritos, é possível pagar US$ 9,99 mensais para escapar totalmente de qualquer propaganda.

O objetivo da mudança é se preparar para a chegada do Beats, serviço criado pelos responsáveis pelos fones de ouvido homônimo. A novidade deve oferecer somente 7 dias de uso gratuito, período após o qual será necessário assinar diferentes planos para continuar acessando o catálogo de artistas disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.