Ícone fashion de uma geração, Rachel Green foi fonte de inspiração para os amantes da moda e os fãs de Friends. Por isso, a Ralph Lauren resolveu homenagear a personagem de Jennifer Aniston com uma coleção especial em comemoração aos 25 anos da estreia da série.

Com acessórios femininos e masculinos, a linha traz um toque de modernidade ao estilo marcante dos anos 1990. Para as mulheres, ela apresenta itens como um belo blazer laranja e um chamativo casaco longo com estampa de leopardo. Já os homens encontram suéteres de lã clássicos da época, camisas polo e jaquetas jeans.

No entanto, os fãs precisam preparar os bolsos se quiserem adquirir algumas das peças da linha. Por exemplo, uma camiseta simples com a estampa da marca custa 30 dólares, ao passo que o já citado casaco de leopardo tem o valor de 3 mil dólares.

​A fonte da abertura da série e outros locais famosos da sitcom serviram de cenários para as fotos da coleção. (Fonte: Ralph Lauren/Divulgação).

A vida homenageando a arte

Durante as 10 temporadas da série, Rachel nunca escondeu a admiração pela Ralph Lauren. Vale citar que ela trabalhou na luxuosa companhia de moda nos últimos anos do programa. Desta forma, a marca disse que a coleção é uma maneira de homenagear a carreira fictícia da personagem dentro da empresa.

Além de estar disponível no site oficial da marca, a linha especial inspirada na sitcom vai estar à venda na Bloomingdale. Curiosamente, a rede de lojas de departamento foi o primeiro emprego da personagem dentro do mundo da moda.

Todas as temporadas de Friends estão atualmente disponíveis na Netflix.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.