A série de animação The Boondocks terá duas novas temporadas e um episódio especial de 50 minutos para a HBO Max. Criada por Aaron McGruder e pela Sony Pictures Animation, a série teve sua estreia em 2005 nos Estados Unidos e parou de ser exibida em 2014, após quatro temporadas.

The Boondocks é famosa por abordar temas sociais complexos, como racismo, homofobia e desigualdade social. Os novos episódios serão lançados em 2020.

Em entrevista para o Deadline, o diretor de conteúdo da HBO Max, Kevin Reilly, afirmou que a série foi revolucionária. "Provocou conversas sobre assuntos importantes e trouxe temas obscuros à tona com episódios como 'OJulgamento de Robert Kelly', 'The Fundraiser’ e ‘The Story of Gangstalicious’. Aaron é um visionário talentoso, cujo estilo único de contar histórias é bem-vindo", afirmou.

The Boondocks terá 2 novas temporadas no HBO Max(Fonte: Sony Pictures Animation/Reprodução)

O remake vai contar as aventuras de Robert Freeman e seus netos Huey e Riley, que se muda para uma comunidade no subúrbio de Maryland. A comunidade é tomada pelo vilão Tio Ruckus em um regime neofacista, o que torna a vida dos personagens principais muito mais complicada.

O criador da série, também em entrevista ao Deadline, disse acreditar que há muito a dizer nessas novas temporadas. "Há uma oportunidade única de revisitar o mundo de The Boondocks e refazer nos moldes de hoje. É uma loucura o quão diferentes são os tempos em que vivemos agora, mais de uma década após a série original", afirmou McGruder.

Os novos episódios tem previsão para ser serem lançados em 2020 com a nova plataforma de streaming da WarnerMedia.

Este texto foi escrito por Jéssica Weirich via nexperts.