Meio bilhão de chineses têm acesso à internet por smartphones

Imagem de: Meio bilhão de chineses têm acesso à internet por smartphones

Número total de internautas chineses (Fonte da imagem: Reprodução/CNNIC)

O Brasil está bem perto de chegar aos 200 milhões de habitantes — segundo os dados mais atuais, temos hoje cerca de 198,7 milhões de pessoas vivendo em território brasileiro. É um número bem menor do que os 618 milhões de pessoas que possuem acesso à internet na China — isso porque nos limitamos aos internautas, pois a população total já ultrapassou a casa do 1,3 bilhão.

Esse dado que mostra os 618 milhões de internautas é oriundo do CNNIC (Centro de Informações de Rede e Internet da China), que também mostrou vários outros números muito interessantes para o mercado chinês. Segundo o instituto, desse total de 618 milhões, 81% acessam a internet por smartphones, resultando em pouco mais de 500 milhões de pontos móveis de acesso à rede mundial.

Vale acrescentar que o CNNIC revelou um aumento bem considerável no número de acessos móveis. Entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, o crescimento desse mercado foi de 19,1%, sendo impulsionado pela popularização dos smartphones e crescimento de empresas fabricantes locais — como a ZTE e a Huawei. O instituto também mostra que atualmente há 247 milhões de chineses que assistem a vídeos online, mais do que o dobro do ano anterior.

Internautas com acesso por smartphones (Fonte da imagem: Reprodução/CNNIC)

Outra informação interessante é relacionada à penetração total da internet na população chinesa. Apesar de mais de 600 milhões de pessoas navegarem pela rede, isso representa apenas 45,8% da população do país. Mesmo assim, fica evidente por que o governo chinês investe no desenvolvimento de um sistema operacional próprio, como foi revelado ainda hoje aqui no Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.