Baldur’s Gate 2 Enhanced Edition chega ao iPad [vídeo]

Imagem de: Baldur’s Gate 2 Enhanced Edition chega ao iPad [vídeo]

Após fazer sua estreia no PC, Baldur’s Gate 2 Enhanced Edition chegou ao serviço iTunes nesta semana. Compatível com o iPad, o game se trata de uma recriação do jogo lançado durante o início dos anos 2000 que conta a história de um herói forçado a conviver com sua ascendência divina demoníaca.

Disponível para compra por US$ 15, o game reúne tanto o jogo-base Shadows of Amn quanto sua sequência, Throne of Ball, ambos originalmente desenvolvidos pelo conceituado Black Isle Studios. Devido à sua idade, o título é baseado nas regras da segunda edição do jogo Dungeons & Dragons, utilizando cidades e cenários típicos a esse universo — até mesmo figuras como Drizzt Do’Urden e o lendário mago Elminster aparecem em momentos da trama.

“Sequestrado. Aprisionado. Torturado. O mago Irenicius mantém você refém em sua fortaleza, tentando tirar os poderes resultantes de sua ascendência. Você conseguirá resistir ao mal dentro de você, forjar uma lenda de proporções heroicas e destruir a essência maligna que assombra seus sonhos? Ou você vai abraçar sua natureza monstruosa, deixar um caminho de destruição ao redor dos reinos e ascender a uma divindade como o novo Lord do Assassinto?”, diz a descrição oficial do título.

Além de contar com gráficos adaptados a resoluções utilizadas atualmente, a Enhanced Edition conta com novas artes conceituais, melhorias de jogabilidade e um multiplayer aprimorado em relação ao original. O jogo também apresenta quatro novos personagens que podem fazer parte do grupo controlado pelo jogador e um modo arena baseado na localização Black Pits.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.