Para CEO do Netflix, melhor qualidade de conteúdo e vídeo virá da internet

Imagem de: Para CEO do Netflix, melhor qualidade de conteúdo e vídeo virá da internet

Em entrevista ao G1 durante a CES 2013, Reed Hastings, fundador e CEO do Netflix, afirmou que a melhor qualidade de vídeo, o 4K (resolução quatro vezes maior que a Full HD), será uma exclusividade da internet. Durante o evento, a companhia anunciou que os assinantes do seu serviço poderão assistir a conteúdo em Ultra HD (como também é chamada a resolução 4K) a partir de fevereiro.

Para isso, os usuários do Netflix precisam de uma televisão com resolução 4k (novos modelos da Sony e da LG já virão com uma versão do aplicativo do serviço compatível com a qualidade) e uma conexão de 15 Mbps. De acordo com o executivo, o padrão mundial da internet facilita a inexistência de bloqueis regionais, permitindo que assinantes do serviço em qualquer país em que o Netflix está disponível tenham acesso ao conteúdo em 4K – que fará a sua estreia na segunda temporada da série House of Cards, exclusiva do serviço.

Aposta em conteúdo próprio

Segundo Hastings, após o sucesso de suas produções originais, como a já citada House of Cards e Orange is the New Black, a companhia deve investir ainda mais em conteúdo próprio, inclusive com a possibilidade de gravar uma série no Brasil futuramente. Enquanto esta seria voltada inicialmente para o público local, Hastings também comentou que futuramente a série brasileira poderia ainda aparecer no catálogo de outros países caso se saia bem-sucedida.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.