O Tinder, famoso aplicativo de encontros, vai lançar sua primeira série original: uma trama apocalíptica interativa, que se desenrola com base nas escolhas dos usuários. A estreia está prevista para o início do mês de outubro e é a primeira iniciativa da empresa como financiadora e distribuidora de conteúdo.

Dividido em seis episódios, o enredo parte da pergunta "com quem você passaria sua última noite de vida?". Para avançar na história, os usuários "arrastam" para a esquerda ou para a direita, da mesma forma como escolhem seus parceiros no aplicativo.

Tinder estreia no streaming com sua primeira série interativa

O projeto foi dirigido por Karena Evans, conhecida por trabalhos com vídeoclipes para o cantor Drake. A série ainda não possui um título oficial, mas já terminou de ser gravada na Cidade do México.

Uma característica inovadora do projeto é o fato de que as escolhas dos usuários, além de controlar o rumo da história, também serão usadas para combinar os solteiros com outros usuários que possuírem as mesmas características e gostos. Esta é uma forma pioneira de facilitar o encontro entre duas pessoas com os mesmos interesses, além do que o Tinder já oferecia em seu aplicativo.

Este texto foi escrito por Jéssica Weirich via nexperts.