O Apple TV+ encomendou uma adaptação do livro "The Mosquito Coast" estrelada por Justin Theroux, astro de The Leftovers e sobrinho do autor Paul Theroux.

A série dramática será produzida pela Fremantle, com Neil Cross (criador de Luther) adaptando a obra para o streaming e atuando como showrunner. O romance de 1981 gira em torno de um idealista que muda toda sua família para a América Latina.

Em 1986, A Costa do Mosquito ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por Harrison Ford, Helen Mirren e River Phoenix. Naquele ano, o filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, uma pela performance de Ford na categoria "Melhor Ator em Filme Dramático" e outra na categoria de "Melhor Trilha Sonora Original" para Maurice Jarre.

Mosquito Coast: Justin Theroux, de The Leftovers, estrelará série da AppleTV+Mosquito Coast: Justin Theroux, de The Leftovers, estrelará série da AppleTV+ (Fonte: HBO/Divulgação)

Dentre os papeis de Justin Theroux estão Maniac, da Netflix, Psicopata Americano, Meu Ex é um Espião, As Panteras Detonando e muitos outros, incluindo o próximo live-action da Disney+, A Dama e o Vagabundo.

Relacionado: AppleTV+ tem preço e data de lançamento revelados

O Apple TV+ será lançado no dia 1 de novembro junto de uma série de programas originais, incluindo o drama com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, The Morning Show. Nos meses seguintes, outros originais devem ser lançados para ajustar a construir uma base sólida no catálogo do novo empreendimento da gigante da tecnologia. No Brasil, o serviço chega com uma mensalidade de R$ 9,90.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.