Facebook ganha função estilo Trending Topics do Twitter

Imagem de: Facebook ganha função estilo Trending Topics do Twitter

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook Newsroom)

Hoje, o Facebook divulgou, através de seu canal oficial de notícias, que a mais popular rede social do mundo vai ganhar um novo recurso chamado “Trending”.

Considerando que o Facebook é uma rede em que pessoas do mundo todo compartilham pensamentos e informações dos mais variados tipos, a ideia de ter uma seção dedicada aos tópicos mais quentes do momento é muito válida.

Com o Trending (Em tendência), você pode descobrir as postagens mais relevantes dos seus amigos e de toda a rede social sem precisar explorar todo o Feed de Notícias e conferir as últimas notícias das páginas que você curte.

Os assuntos mais populares

Posicionado à direita do Feed de Notícias, a seção Trending vai contar com os tópicos mais populares, sendo que os assuntos listados são personalizados para cada perfil, tomando como base as coisas que são do seu interesse e outras postagens que estão rolando no mundo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook Newsroom)

De acordo com a informação do Facebook, cada tópico será acompanhado por uma breve explicação que justifica o porquê do assunto estar entre os mais populares. Ao clicar em um item, você será redirecionado para uma página com as postagens de seus amigos e das páginas que estão falando sobre a pauta em questão.

Os Trending Topics do Facebook ainda não estão disponíveis para todos os países (e somente alguns perfis receberam a novidade). Conforme informação do Facebook, o recurso ainda está em testes para plataformas móveis, mas podemos esperar que ele seja disponibilizado em breve para todos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.