O cantor americano Marilyn Manson foi escalado para interpretar Johan Wengren na 3ª temporada de American Gods. O personagem é o vocalista de uma banda de death metal Viking chamada Blood Death que tem ligação com Mr. Wednesday (Ian McShane).

A novidade foi anunciada pelo showrunner da série, Chic Eglee. “Como um admirador antigo de seu grande talento como autor, artista, músico e ator é muito legal estar trabalhando com o Sr. Manson na 3ª temporada de American Gods. Trazendo a sua energia específica, sagacidade e entusiasmo infinito por tudo que Neil Gaiman faz, para o papel de Johan — um nórdico furioso a serviço de Odin — a sua performance promete ser perturbadora, original e unicamente divertida.”

​Manson contracenando com Charlie Hunnam em Sons of Anarchy (Fonte: FX/Divulgação)

Manson é bastante conhecido por sua carreira na música, mas não será a sua primeira vez como ator. Ele possui diversos créditos no IMDb, incluindo séries como The Soup, Eastbound & Down, Once Upon a Time, Sons of Anarchy, Salem e The New Pope — que ainda não foi lançada — e filmes como Estrada Perdida (1997), Party Monster (2003) e O Coração É Traiçoeiro Acima de Todas as Coisas (2004).

American Gods acompanha a vida do ex-prisioneiro Shadow Moon após sair da prisão e se envolver em uma guerra entre os Deuses Antigos e os Novos Deuses por poder e adoração. Ela é baseada no livro de mesmo nome do autor americano Neil Gaiman, que atua como produtor executivo da série.

A 3ª temporada de American Gods deverá ser lançada em 2020 pelo canal Starz. No Brasil, ela pode ser acompanhada pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.