O Emmy Creative Arts Awards, a premiação das categorias técnicas (e não televisionadas) das séries de TV e plataformas de streaming, aconteceu no último final de semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Como esperado, Game of Thrones e Chernobyl, ambas da HBO, foram os destaques da noite. Game of Thrones ganhou 10 prêmios por sua 8ª e última temporada. Entre eles, Efeitos Especiais, Figurino, Maquiagem e Composição Musical. Já a minissérie Chernobyl ficou logo atrás, com 7 estatuetas.

Vale lembrar que ambas ainda concorrem em diversas categorias da cerimônia principal do Emmy Awards, que acontece no dia 22 de setembro e será transmitida pelo canal de TV por assinatura TNT.

Emmy 2019: Chernobyl e Game of Thrones dominam categorias técnicasEmmy 2019: Chernobyl e Game of Thrones dominam categorias técnicas

O reality show RuPaul’s Drag Race levou os prêmios de Melhor Penteado, Melhor Figurino e RuPaul Charles levou o prêmio de Melhor Apresentador pelo quarto ano seguido.

Emmy 2019: Marvelous Ms. Maisel e Handmaid’s Tale saem na frente

Emmy 2019: Chernobyl e Game of Thrones dominam categorias técnicasBradley Whitford e Jane Lynch foram alguns dos primeiros vencedores do Emmy 2019.

Entre os poucos prêmios de atuação já anunciados no Emmy Creative Arts Awards, estiveram as categorias de Atores Convidados, que podem ser considerados termômetros do apreço da Academia Televisiva dos Estados Unidos.

The Marvelous Mrs Maisel do serviço de streaming Amazon Prime Video levou 6 prêmios, incluindo um para Jane Lynch (Glee) como Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia e outro para Luke Kirb, eleito Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.

Entre os dramas, a série The Handmaid’s Tale consagrou o ator Bradley Whitford, intérprete do Comandante Lawrence, que levou o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série de Drama, e Cherry Jones, que viveu Holly Maddox e foi escolhida a Melhor Atriz Convidada em Série de Drama.

Relacionado: Emmy 2019: indicados à maior premiação de séries (lista completa)

E se você quiser saber o que achamos dos indicados ao Emmy 2019. É só ouvir ao Podcast Minha Série especial sobre a premiação no player abaixo ou em todas as plataformas de streaming mais próximas de você. Incluindo o Soundcloud, Deezer, Spotify, iTunes, Google Podcasts, Castbox e afins.

Este texto foi escrito por Gabriella Maciosek via nexperts.