The Boys, sucesso do Amazon Prime Video, cativou o público por mais tempo do que as séries de herói da Marvel na Netflix. Pelo menos é isso que diz o relatório feito pela agência Parrot Analytics. Segundo o estudo, a série que conta com uma versão sombria da Liga da Justiça teve maior popularidade do que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Para chegar a este resultado, o estudo analisou o interesse online dos espectadores a partir de várias fontes, como menções em redes sociais.

​Gráfico comprova a popularidade da série original da Amazon (Fonte: Parrot Analytics/Reprodução)

O gráfico mostra que a interação do público aconteceu de forma diferente entre as duas plataformas de streaming. Enquanto os super-heróis vilanescos tiveram o seu pico de interesse duas semanas após a sua estreia, as produções da Marvel contaram com o maior nível durante a semana de seu lançamento.

Por que The Boys não segue o padrão?

A estratégia de marketing utilizada pelo Amazon Prime Video pode ser uma explicação para o sucesso d'Os Sete. De acordo com a análise do Parrot, durante a campanha de marketing feita pela plataforma, a demanda da série aumentou 3 vezes. Por outro lado, a Netflix tem uma abordagem um pouco diferente, apostando mais no algoritmo do streaming - que recomenda programa aos usuários - do que no marketing em si.

​Capitão Pátria e sua equipe são sucesso de crítica e público (Fonte: Amazon Prime/Reprodução)

Além da propaganda, não dá para descartar a propaganda boca a boca que a produção recebeu.

Aliás, se quiser saber o que achamos da série, você pode conferir nosso episódio especial do Podcast Minha Série sobre The Boys no player abaixo ou em todas as plataformas de streaming mais próximas de você. Incluindo o Soundcloud, Deezer, Spotify, iTunes, Google Podcasts, Castbox e afins.

A 2ª temporada de The Boys já foi confirmada e está em produção, mas ainda não há previsão de estreia.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.