Google Now "chega de fininho" ao Chrome Canary

Imagem de: Google Now "chega de fininho" ao Chrome Canary

Google Now ainda está em fase de testes, tanto no Windows quanto no OS X. (Fonte da imagem: Arquivo/Tecmundo)

Já faz algum tempo que se espera a chegada do Google Now ao Chrome para desktops. Se você era um dos que estavam aguardando alguma novidade do tipo, anime-se, pois o aplicativo que faz sucesso no mundo mobile finalmente está disponível para o navegador da empresa. A ferramenta fica integrada com o sistema de notificações do Chrome, mas ainda não está completamente funcional. Além do mais, para ter o Google Now em seu desktop ou notebook, é necessário utilizar a versão Canary do navegador.

Além de estar disponível apenas no Canary, o Google Now precisa ser ativado através de uma flag do navegador. Para isso, você deve atualizar o aplicativo e, em seguida, colar o seguinte endereço na omnibox: chrome://flags/#enable-google-now. Depois disso, é preciso alterar o status da ferramenta de “Padrão” para “Ativado”. Para finalizar, reinicie o Canary.

Dessa maneira você poderá conferir muitas das informações que o Google Now dá para você no smartphone, mas algus dos cards ainda não aparecem na versão desktop. Fora isso, as funcionalidades da ferramenta em português podem ser bem limitadas no momento.

Mas e quando isso vai chegar ao Chrome tradicional? Ninguém sabe, já que, quando algo aparece no Canary, é possível demorar meses até que o navegador estável receba a ferramenta. Portanto, o negócio é esperar e ir usando testando o recurso no Canary mesmo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.