Agora é oficial, as animações clássicas da Marvel estarão no Disney+. A informação foi confirmada por um usuário no Twitter que recebeu acesso antecipado para testar a plataforma.

De acordo com o GJ Kooijman, estão no catálogo as animações Mulher-Aranha (1979), Homem-Aranha (1981), Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981), X-Men (1992), Homem de Ferro (1994), O Quarteto Fantástico (1994), O Incrível Hulk (1996), Surfista Prateado (1998) e Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999).

Disney+ (Fonte: Twitter/GJ Kooijman)

Porém, estas séries foram confirmadas em uma conta na Holanda. Não é possível afirmar por enquanto, se elas estarão nos catálogos todos os países. Também foi confirmado que todos os filmes do MCU estão no catálogo, exceto Capitã Marvel, os dois filmes do Homem-Aranha e O Incrível Hulk.

O GJ Kooijman também comentou que não encontrou as animações da Marvel que foram lançadas a partir de 2000. Esse é um detalhe interessante, afinal X-Men: Evolution e O Espetacular Homem-Aranha foram duas série animadas muito populares, logo é possível que a Disney inclua ambas no futuro, ou que elas não façam parte apenas do catálogo holandês.

Disney+ (Fonte: Twitter/GJ Kooijman)

De qualquer forma, em breve será possível saber quais são todas as séries e filmes que farão parte do catálogo do Disney+. O serviço começa a funcionar no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, Países Baixos e Canadá. Austrália e Nova Zelândia recebem uma semana depois, no dia 19 de novembro.

A Disney já confirmou que os países da América Latina também terão acesso ao Disney+ a partir de 2020, porém não confirmou a data de lançamento nem o valor da plataforma por aqui.

A matéria "Disney+: catálogo da plataforma terá desenhos clássicos da Marvel" foi escrita por Robinson Samulak Alves via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.