O roteirista e diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) anunciou em seu Twitter o nome dos 24 atores que vão fazer parte do novo Esquadrão Suicida, entre eles a brasileira Alice Braga (Queen of the South).

Conforme já foi anunciado, este novo filme da DC não vai ser uma continuação do Esquadrão Suicida lançado em 2016, mas sim um reboot parcial com novos vilões e alguns dos personagens que já apareceram no primeiro longa.

​Lista com o nome do elenco de Esquadrão Suicida (Fonte: Twitter/James Gunn)

Um dos retornos mais aguardados pelos fãs - e que foi confirmado pelo diretor - é o de Margot Robbie como Harley Quinn. A personagem é tão adorada que já garantiu participação no outro filme do estúdio, Aves de Rapina. A lista continua com Joel Kinnaman de volta como o agente Rick Flag, Jail Courtney como Capitão Bumerangue e Viola Davis como Amanda Waller.

Quais os nomes novos do elenco?

Apesar do retorno de alguns personagens, a maioria do elenco divulgado é de rostos novos. Um dos principais nomes é o de Idris Elba (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shawn), que havia sido inicialmente anunciado como o novo Pistoleiro, mas agora vai interpretar um personagem inédito.

Além de Elba, David Dastmalchian (Homem-Formiga) também se junta ao projeto como o vilão Homem das Bolinhas. A lista continua com Steve Agee (Guardiões da Galáxia vol. 2) como o dublador de Tubarão-Rei e a portuguesa Daniela Melchior como a Caça-Ratos.

Esquadrão Suicida: James Gunn revela quem volta e novidades no elencoDa Marvel para a DC: Sean Gunn e Michael Rooker em Guardiões da Galáxia. (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

Michael Rooker (The Walking Dead) e Sean Gunn, ambos parte da franquia Guardiões da Galáxia, fazem a transição da Marvel para a DC com James Gunn e estarão no longa.

Atores que participaram da versão criticada de 2016 e não estão na lista divulgada incluem: Will Smith como Pistoleiro (aparentemente por um conflito de agendas), Jared Leto como Coringa, Karen Fukuhara como Katana, Adewale Akinnuoye-Agbaje como Crocodilo e Cara Delevingne como Magia.

O Esquadrão Suicida de James Gunn começa as suas gravações ainda este mês e está previsto para chegar aos cinemas em agosto de 2021.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.