Alexander Skarsgård, também conhecido pelo seu último papel como o marido abusivo Perry Wright na série Big Little Lies, se juntará ao elenco da nova série da CBS, The Stand, baseada na obra de Stephen King.

No Brasil, o livro ganhou o título de "Dança da Morte" e e se passa em um mundo pós apocalíptico devastado por uma praga em que os sobreviventes estão constantemente envolvidos na luta entre o bem e o mal. O futuro da civilização depende da profeta "Mãe Abagail", que será interpretada por Whoopi Goldberg.

Skarsgård interpretará o vilão Randall Flagg, conhecido como “O Homem de Preto", que também tem planos para a civilização, mas bem diferentes e muito mais cruéis. O personagem foi vivido por Matthew McConaughey nos cinemas, no filme A Torre Negra, de 2017, baseado na obra homônima de King.

The Stand: Alexander Skarsgård será vilão da nova série da CBS(Fonte: Dia Dipasupil/Getty Images)

Anteriormente e também na HBO, Alexander Skarsgård viveu o vampiro Eric Northman na série True Blood. Mas o ator não é o primeiro da família a interpretar vilões nas adaptações de King. Seu irmão, Bill Skarsgård, participou da primeira temporada de Castle Rock e também interpretou o assustador palhaço Pennywise em IT: A Coisa.

Segundo a CBS All Access – plataforma de streaming da emissora americana – The Stand terá nove episódios e o último será escrito pelo próprio Stephen King. A série será escrita por Josh Boone (de A Culpa é das Estrelas) ao lado de Ben Cavell (Homeland), com direção de Boone.

A produção já está sendo gravada em Vancouver, no Canadá, mas ainda não tem previsão de estreia.

Este texto foi escrito por Gabriella Maciosek via nexperts.