Após um logo sono, a série Sombras da Noite, da década de 1960, está emergindo de seu caixão com Dark Shadows: Reincarnation ("Sombras da Noite: Reencarcação", em tradução livre) na The CW.

A emissora de Supernatural e The Vampire Diaries está desenvolvendo um especial de uma hora que servirá como uma continuação do clássico cult e que se passa nos dias atuais, acompanhando a aterrorizante e estranha família Collins de Collinsport, Maine, nos EUA. No entanto, o grande público pode se lembrar melhor da adaptação cinematográfica da história de 2012, que tinha Tim Burton na direção e Johnny Depp no papel de Barnabas Collins.

Sombras da Noite será a próxima série de terror da The CW

Mas é na história original, criada por Dan Curtis e que consagrou o ator Jonathan Frid como um ícone adolescente, que o novo projeto deve se inspirar. O Sombras da Noite dos anos 60 focava na misteriosa e infuente família com um segredo medonho: nos últimos 400 anos, eles viveram sob uma maldição que atormenta seu sangue azul com todas os horrores e criaturas sobrenaturais possíveis.

Sombras da Noite será a próxima série de terror da The CWJonathan Frid interpretou o vampiro Barnadas Collins em Sombras da Noite. (Fonte: ABC)

"Como fã da primeira geração, tem sido meu sonho dar o tratamento para Sombras da Noite que Star Trek recebeu desde os anos 80", declarou Mark B. Perry, responsável pelo roteiro do piloto. "Também quero garantir aos fãs do original que esta versão tratará a mitologia do programa com a mesma reverência dada a Star Trek, mas também tornar o programa acessível para o público que ainda não está familiarizado com o mundo macabro dos Collins".

Sombras da Noite foi ao ar pela primeira vez pela ABC em 1966 e trouxe o universo de vampiros, fantasmas e zumbis para a televisão americana, angariando uma grande audiência até o seu fim em 1971. Em 1991, a NBC exibiu um remake de curta duração e a The WB chegou a desenvolver uma nova versão em 2004, mas que não passou do piloto.

Perry, cujos créditos incluem Revenge, Ghost Whisperer e Brothers & Sisters, também será produtor executivo do projeto, ao lado de Michael Helfant, Bradley Gallo, Tracy Mercer, Tracy Curtis e Cathy Curtis.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.