Horizon: app para iOS quer acabar com os vídeos verticais [vídeo]

Imagem de: Horizon: app para iOS quer acabar com os vídeos verticais [vídeo]

Embora aplicativos como o Vine e o Instagram tornem aceitável gravar vídeos com orientação vertical (devido à tendência desses apps de colocar uma margem quadriculada sobre eles), o mesmo não pode ser dito daqueles arquivos que são enviados ao YouTube. Pensando nisso, foi lançado o aplicativo Horizon, que promete realizar gravações horizontais independente da maneira como você segura seu smartphone.

Para isso, o software utiliza o giroscópio de seu dispositivo para determinar a orientação otimizada de filmagem independente do jeito como você segura o gadget. O programa permite ajustar o escalonamento automático dos vídeos gravados caso você decida rodar seu smartphone enquanto filma e possibilita utilizar as resoluções VGA, 720p ou Full HD.

Outra característica encontrada no Horizon é a possibilidade de exportar conteúdos para a Apple TV através do recurso AirPlay. Para completar, o software acompanha oito opções de filtro pré-instaladas (caso você queira dar um toque mais “artístico” a seus vídeos). Caso você esteja interessado no app, é possível adquiri-lo através da iTunes App Store por US$ 0,99 durante um período de tempo limitado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.