Estudo aponta que pessoas que vão à igreja pirateiam menos

Imagem de: Estudo aponta que pessoas que vão à igreja pirateiam menos

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Quem vai à igreja sabe que há dez mandamentos que, quando seguidos, tendem a melhorar o convívio com outras pessoas. Um deles, o sétimo, prega a ideia de “não roubar”, algo que os religiosos ingleses tentam seguir ao pé da letra – especialmente quando o assunto é download ilegal de conteúdo na internet, algo pouco praticado por eles. 

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Manchester com 1.124 pessoas na faixa de 18 a 34 anos tinha como intuito associar visitas a igrejas à prática de pequenos crimes. Entre as opções estavam uso de drogas, furtos em lojas, evitar o pagamento de pequenas taxas e download ilegal de músicas – e, neste caso, havia uma pergunta para saber se algum deles já havia baixado arquivos de áudio anteriormente. 

Segundo Mark Litter, estudante de PhD e coordenador da pesquisa, a religião expõe as pessoas a normas para um comportamento mais correto, sendo essa a explicação para a menor tendência a realizar tais ações. 

“A pesquisa mostra que o ato de visitar templos religiosos pode ocasionar uma significante redução na possibilidade de envolvimento em certos tipos de crimes e comportamentos delinquentes”, explicou Litter ao site Torrent Freak, complementando que isso não é um papel exclusivo das igrejas, já que outras atividades e ações podem exercer papel similar. 

O resultado completo da pesquisa feita por Litter será divulgado ainda em 2014, de acordo com o site.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.