Cartuchos do antigo NES são transformados em "gaitas de 8 bits"

Imagem de: Cartuchos do antigo NES são transformados em "gaitas de 8 bits"

Assim como você já deve saber, os primeiros video games utilizavam cartuchos para lerem os jogos — e os discos demoraram um pouco para chegarem até os consoles. O problema é que esses pequenos objetos retangulares nem sempre funcionavam, sendo que assoprá-los  era a técnica mais comum para limpá-los e fazer com que eles voltassem ao normal.

Pensando nisso, um rapaz identificado como Basami Sentaku pegou alguns cartuchos do Nintendo Entertainment System (ou apenas NES, se você preferir) e transformou no que é chamado de “gaita de 8 bits”. Toda vez que você assoprar a parte inferior do cartucho, música do tipo das que apareciam em jogos de 8 bits podem ser feitas.

Limpeza que agora gera música

Isso acontece pelo simples fato de que a parte interna dos cartuchos foi toda mudada. Há uma série de microfones na borda do instrumento que trabalha com um sistema eletrônico. Dessa maneira, os sons nostálgicos podem ser feitos com apenas um assopro, assim como você confere ao assistir ao vídeo acima.

Depois de conferir o trabalho feito com os cartuchos do NES, não se esqueça de deixar um comentário explicando o que achou da iniciativa. E, se você conhece outras pessoas que fizeram algo interessante com os antigos cartuchos, sinta-se livre para também compartilhar o seu conhecimento conosco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.