GameFace está desenvolvendo concorrente para o Oculus Rift

Imagem de: GameFace está desenvolvendo concorrente para o Oculus Rift

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A ideia de levar a realidade aumentada para os jogos não é algo novo, sendo que a intenção de fazer com que as pessoas “entrem” nos títulos é algo bem interessante. Acontece que há empresas fazendo progressos substanciais com esse tipo de tecnologia — um grande exemplo seriam os Oculus Rift, como você pode conferir aqui.

Agora, a empresa GameFace, famosa por criar periféricos voltados para o mundo gamer, revelou um dos seus próximo planos na CES 2014 — a companhia está elaborando o seu próprio par de óculos de realidade aumentada, que deve ser lançado para disputar mercado com os modelos Rift em um futuro não muito distante.

Lançamento ainda neste ano

De acordo com as informações que foram disseminadas, o aparelho deve se chamar Mark 4VR Headset. Além disso, a novidade vai contar com um sistema de rastreamento sem fio (ou seja, sem problemas com cabos), sendo que já há um protótipo construído com uma impressora 3D e que foi testado com conexão a um controle DualShock 3 — e há suporte para que comandos físicos continuem a serem utilizados.

O sistema operacional usado vai ser uma versão customizada do Android, de maneira que o aparelho pode ser utilizado em diferentes jogos — a GameFace mostrou o funcionamento dos óculos com o Dead Trigger, por exemplo. A empresa planeja lançar o Mark 4VR no fim deste ano, mas não há informações sobre o provável valor que vai ser cobrado por ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.