A franquia de sucesso High School Musical chegará em formato de série na nova plataforma de streaming Disney+. O primeiro trailer da nova produção foi apresentado durante o evento da empresa, a D23 Expo, e agora está disponível para todos assistirem.

High School Musical: The Musical: The Series não é uma continuação nem trará os atores originais de volta. Ela terá, na verdade, um conceito meta, em que estudantes do clube de teatro de uma escola de ensino médio montam uma peça musical inspirada nos filmes de High School Musical.

Como visto no trailer acima, a série terá um formato de falso documentário, onde os personagens falam diretamente com a câmera. Algo similar a outros seriados como The Office, Modern Family e Parks and Recreation, mas com um humor mais parecido com o de Glee, trazendo rivalidades adolescentes, amores, amizades, brigas, músicas e o poder transformativo que o teatro oferece.

​(Fonte: Disney+/Divulgação)

O seriado terá 10 episódios, foi criado por Tim Federle (Ferdinand) e terá Oliver Goldstick (Pretty Little Liars, Ugly Betty) como showrunner. Joshua Bassett, Olivia Rodrigo, Kate Reinders, Sofia Wylie, Matt Cornett, Dara Renee, Julia Lester, Frankie Rodriguez, Larry Saperstein e Mark St. Cyr formam o elenco principal.

High School Musical: The Musical: The Series estreia em 12 de novembro, junto ao lançamento oficial do Disney+.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.