A 2ª temporada de Elite chega à Netflix nessa semana, dia 06 de setembro, e antes da estreia, alguns detalhes da trama foram revelados em uma conferência para a imprensa que rolou em Madrid, na Espanha.

Os criadores e o elenco da série, comentaram um pouco sobre o que podemos esperar da nova temporada, e os dois primeiros capítulos da série foram exibidos no evento. Segundo informações da Variety, a 2ª temporada segue o mesmo formato apresentado na primeira, com flash forwards e flash backs. Mas, se na primeira temporada alguém tinha sido assassinado, agora na segunda alguém estará desaparecido.

“Queríamos manter a fórmula como um elemento básico da série, mas, ao mesmo tempo, ser diferente”, disse Dario Madrona, um dos criadores de Elite, ao lado de Carlos Montero.

Elite: 2ª temporada aposta na mesma fórmula da primeira​Novos personagens e novos mistérios na 2ª temporada de Elite. (Fonte: Manuel Fernandez-Valdes/Reprodução)

Além do novo mistério a ser solucionado, novos personagens se juntarão aos estudantes de Las Encinas: Valerio, meio-irmão de Lucrecia, um cara festeiro, que sempre está em busca do prazer; Rebeca, uma garota da classe trabalhadora, franca, mas elegante — comparada à Nairobi de La Casa de Papel — e Cayetana, uma influenciadora digital em ascensão com 39 mil seguidores.

O uso das mídias sociais terá uma grande importância na nova temporada de Elite, a série pretende mostrar como ela pode impactar — positiva e negativamente — a vida dos estudantes. “O tema da mídia social é realmente bastante complicado. Às vezes, ter mais seguidores significa que você é uma pessoa melhor, mas não é bem assim”, disse Mina El Hammani, que interpreta Nadia Shana.

Elite: 2ª temporada aposta na mesma fórmula da primeira

“[A Cayetana] parece feliz, mas ela tem muitas camadas e nem sempre as coisas são como parecem ser”, disse Georgina Amorós, que interpretará a nova personagem.

“Temos que agradecer às mídias sociais que nos aproximam de nossos fãs, mas elas precisam ser gerenciadas de maneira inteligente. As mídias sociais podem nos consumir”, concluiu Danna Paola, que interpreta a personagem Lucrecia.

A 2 ª temporada de Elite ainda não estreou, mas a 3ª temporada já foi confirmada pela Netflix.