Pesquisa mundial aponta Bill Gates como a pessoa mais admirada do mundo

Imagem de: Pesquisa mundial aponta Bill Gates como a pessoa mais admirada do mundo

Bill Gates imuniza uma criança contra a pólio na Nigéria (Fonte da imagem: Reprodução/Philantropy)

Bill Gates, o cofundador da Microsoft, um dos homens mais ricos do mundo, pioneiro na revolução do computador pessoal e um grande filantropo mundial, foi votado como a pessoa mais admirada do mundo, de acordo com um levantamento realizado pela empresa YouGov.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal britânico The Times e contou com a participação de 14 mil pessoas ao redor do globo. Foram entrevistados cidadãos do Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Austrália, Paquistão, Indonésia, Índia, China, Egito, Nigéria e Brasil.

Em segundo lugar ficou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, em terceiro, e pelo papa Francisco, que angariou a quarta posição.

Bill Gates exerceu o cargo de diretor-presidente da Microsoft até 2008, quando deixou a função e passou a dedicar quase que exclusivamente aos seus projetos filantrópicos. Atualmente, ele exerce o cargo de chairman da companhia e conselheiro no desenvolvimento de projetos-chave.

Nas 30 primeiras posições figuram grandes personalidades mundiais, como a atriz Angelina Jolie, a apresentadora Oprah Winfrey, a Rainha Elizabeth II, o líder espiritual Dalai Lama e muitas outras pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.