Atenção! Este texto contém SPOILERS da 4ª season finale da série A Rainha do Sul.

Na última quinta-feira (29), foi exibido o último episódio da 4ª temporada da série Queen of the South, protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga. Nela, pudemos ver a personagem Teresa Mendoza (Alice Braga) crescendo e expandindo seu reinado no tráfico de drogas, estabelecendo suas operações em Nova Orleans.

Além disso, Teresa teve uma perda impactante em sua vida. Seu afilhado Tony (Julian Silva) foi morto pelo juiz corrupto Cecil Lafayette (David Andrews). Ben Lobato, co-showrunner da série, comentou que a conclusão da temporada mostrou para Teresa que “não há como voltar atrás. Agora é impossível para ela manter seu código moral enquanto dirige um cartel de drogas”.

​Alice Braga em cena de Queen of The South. (Fonte: Skip Bolen/USA Network/Reprodução)

Alice Braga também acredita que o destino de Teresa está cada vez mais ligado ao mundo do tráfico. “Tanta coisa aconteceu que eu acho que ela percebeu que não há como sair desse negócio e tomar decisões difíceis relacionadas às escolhas entre as pessoas de quem você cuida e as pessoas que estão te ameaçando.”

Teresa Mendoza se viu em uma trama em meio a novas peças no tráfico em New Orleans, tendo novos laços com Oksana Volkova (Vera Cherny), personagem ligada à máfia russa. No episódio, Teresa definiu a ligação com os russos como um “mal necessário”, mesmo com a preocupação de George (Ryan O’Nan). Teresa também tramou a morte do juiz Lafayette ao lado de Marcel Dumas (Alimi Ballard), o líder da gangue de NOLA, mas o plano acabou não saindo como o esperado. Depois de negociações e tiroteios, a série se encerra com um gancho que deixa em aberto a possibilidade de novos problemas para Teresa — seja com a máfia russa, seja com o DEA.

Queen of the South já está renovada para a 5ª temporada, que deve acontecer em 2020, mas ainda sem data oficial.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.