Tablets: 2014 pode ser o ano dos aparelhos Windows

Imagem de: Tablets: 2014 pode ser o ano dos aparelhos Windows

Um dos modelos de tablet Windows, o Surface 2. (Fonte da imagem: Reprodução/PCAdvisor)

Assim como a grande maioria das pessoas ligadas em tecnologia já sabem, o mercado de tablets é dominado pela Apple e pelo Google. Afinal de contas, o iPad conta com qualidades que atendem às necessidades de diferentes tipos de compradores, sendo que o Android está disponível em uma quantidade bastante grande de modelos.

Contudo, pode ser que o cenário que acabou de ser descrito esteja para mudar. De acordo com diferentes analistas de mercado, como é o caso de Andrew Borg (da Aberdeen Group), 2014 deve ser o ano dos tablets que rodam o sistema Windows. Contudo, é claro que não há certeza de que isso vai mesmo acontecer.

Migrando de sistema operacional

As apostas apontam que o fato de o Windows para tablets também suportar programas que trabalham em computadores (como o pacote Office, por exemplo) vai ser a grande vantagem destes aparelhos. Sendo assim, é bem provável que a Microsoft consiga dominar este segmento de mercado neste ano, principalmente pela atração exercida em profissionais de diferentes áreas.

Outro motivo do crescimento das vendas destes aparelhos (aumento que pode chegar a 47%, segundo as previsões) é o fato de o Windows 7 estar caindo em desuso. Desse modo, o preço relativamente baixo dos tablets talvez seja uma maneira de as pessoas migrarem para um sistema operacional mais atual.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.