Ming-Na Wen (Agents of SHIELD) teve um dia agitado na D23. Além de ser homenageada como uma das lendas da Disney por seu trabalho em Mulan, a atriz também foi anunciada como parte do elenco de The Mandalorian, a primeira série live-action do universo Star Wars.

Com previsão de estreia junto ao lançamento do Disney+ em 12 de novembro, a série conta com Pedro Pascal (Game Of Thrones e Narcos) no papel principal, além de Nick Nolte (O Príncipe das Marés), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Carl Weathers (Rocky), Gina Carano (Deadpool) e Werner Herzog.

The Mandalorian: Ming-Na Wen, a May de Agents of SHIELD, entra para o elenco da série

Em entrevista para o Syfy Wyre, Wen diz ter ficado animada quando o seu papel foi anunciado pois não aguentava mais guardar segredo. Como fã da saga, a atriz disse que este é um sonho se tornando realidade.

The Mandalorian​ (Fonte: Twitter/Disney)

Na linha do tempo da franquia, The Mandalorian vai se passar após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central. Este é um mundo perigoso, em que as pessoas estão lutando pela sua própria segurança.

Jon Favreau (O Rei Leão) é o roteirista e produtor executivo da série, que vai contar com 8 episódios. Vale ressaltar que a Disney+ vai liberar os episódios semanalmente, diferente do que acontece em outros plataformas de streaming.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.