A 3ª temporada de 13 Reasons Why acabou de entrar para o catálogo da Netflix. Muita coisa aconteceu nos 2 primeiros anos da série, e a plataforma de streaming já confirmou que haverá ainda mais 1 ano para explorar outros temas delicados.

Com tantas perguntas deixadas desde o episódio final da temporada anterior, veja agora tudo o que é importante recordar para acompanhar os novos capítulos de 13 Reasons Why.

Onde estávamos mesmo?

​(Fonte: IMDb/Reprodução)

A temporada anterior terminou com Tyler se preparando para cometer um atentado durante o baile da escola. Clay descobre o que vai acontecer e corre para fora, antes que o atirador entre no local; os dois discutem e Clay consegue convencê-lo a desistir da ideia, então Tyler vai embora. Quando Justin e Jessica chegam, eles encontram Clay com a arma enquanto a polícia chega ao local.

Alguém será acusado de planejar um atentado na terceira temporada? Será que Clay tentará ajudar Tyler de alguma maneira ou o acusará?

Problemas com drogas​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Depois que Justin foi preso com Bryce pelo que aconteceu na noite do estupro de Jessica, toda a esperança pareceu perdida, principalmente porque ele não tem pais que possam lutar para que ele tenha alguma chance de ter uma vida saudável. É por isso que a família de Clay decide adotá-lo, oferecendo um ambiente familiar e amigável pela primeira vez em sua vida.

Porém, quando as coisas estão finalmente melhorando para o adolescente, seu vício em heroína ressurge como um possível conflito a ser explorado na nova temporada.

Quem matou Bryce?​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O trailer da terceira temporada sugere que Bryce morreu (ou foi assassinado). Durante o funeral, sua mãe diz "Eu preciso saber o que aconteceu com meu filho. Se algum de vocês souber alguma coisa, por favor, diga"; e então as palavras "Quem matou Bryce Walker?" aparecem na tela.

Talvez Bryce esteja apenas simulando sua morte para não precisar lidar com as consequências de suas ações nas temporadas anteriores. Independentemente do que aconteceu com ele, o personagem deverá ter um papel importante nos próximos episódios.

Senso ainda maior de união

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Enquanto Clay e seus colegas tentavam se recuperar do trauma da primeira temporada, perto do fim eles pareciam encontrar força na união. O criador da série, Brian Yorkey, já havia comentado que esse tema será mais explorado e o objetivo é mostrar a importância de buscar apoio em outras pessoas enquanto passamos por traumas pessoais.

Provavelmente não haverá mais cenas de Hannah​

23095550597314.jpg (1280×720)(Fonte: IMDb/Reprodução)

Depois de aparecer em flashbacks nas duas primeiras temporadas, Katherine Langford confirmou sua saída da série. Isso significa que Hannah já cumpriu seu papel e agora as consequências devem partir de outros conflitos criados na temporada passada ou que serão abordados agora.

Durante uma entrevista, Langford disse que a presença de Hannah na segunda temporada teve a finalidade de ajudar a desenvolver Clay, mas isso já foi resolvido. A atriz explicou também que pretende manter contato com os fãs nas redes sociais, o que significa que as chances de vermos mais cenas dela na nova temporada são pouco prováveis.

Quem mais está (ou não) na 3ª temporada?​

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Dylan Minnette (Clay), Brandon Flynn (Justin), Alisha Boe (Jessica), Justin Prentice (Bryce), Christian Navarro (Tony), Miles Heizer (Alex), Devin Druid (Tyler) e Ross Butler (Zach) foram confirmados para o novo ano. Já Sosie Bacon (Skye) e Kate Walsh (Olivia) podem ter aparições rápidas em alguns episódios. Por fim, Timothy Granaderos, que interpreta o valentão Montgomery, e Brenda Strong, que interpreta a mãe de Bryce, Nora, foram escalados para o elenco regular da série.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.