A Netflix anunciou que está desenvolvendo Masters of the Universe: Revelation, um novo anime que dá sequência às aventuras do herói He-Man e os Mestres do Universo e terá o diretor Kevin Smith como showrunner.

O anúncio foi feito na Power-Con, evento que aconteceu no último final de semana em Anaheim nos Estados Unidos, e confirmou que a animação terá uma história original que segue o clássico da década de 1980. Masters of the Universe: Revelation será uma série limitada que focará em histórias não resolvidas da série clássica, pegando muitas das aventuras dos personagens de onde eles pararam décadas atrás.

Kevin Smith irá produzir novo anime do He-Man na Netflix​He-Man irá ganhar novo anime na Netflix, produzido por Kevin Smith. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Kevin Smith deu uma declaração agradecendo a oportunidade de fazer parte do projeto. Com direito a um trocadilho com o nome do reino onde se passa a história, Eternia. “Sou ‘Eternia-mente’ grato à Mattel TV e Netflix por confiar a mim não apenas os segredos do Grayskull, mas também todo o seu Universo. Em Revelation, escolhemos continuar de exatamente onde a era clássica parou, para contar uma história épica do que pode ser a batalha final entre He-Man e Esqueleto! Trazido à vida com os mais incríveis desenhos que a Powerhouse Animation pode conter na tela, esta é a história de Mestres do Universo que você sempre quis ver quando criança!”, disse o diretor.

Além de Smith, a série também será produzida pelo vice-presidente da Mattel TV e autor de He-Man: The Eternity War, Rob David. Eric Carrasco (Supergirl), Tim Sheridan (O Reino do Superman), Diya Mishra (The Tick) e Marc Bernardin (Castle Rock) serão os roteirisitas. A animação será feita pela Powerhouse Animation (Castlevania).

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.