A última season finale de Good Witch marcou a saída da série de uma personagem querida pelos fãs: Grace Russel. O último episódio da 5ª temporada, que foi ao ar neste domingo (18), mostra a graduação da personagem que, vestindo sua beca, se prepara para dar adeus a Middleton.

Além de desenhar o seu próprio vestido de formatura com a ajuda da Sra. Hansen, Grace descobre que é a oradora da turma e luta para conseguir escrever seu discurso. Com todos reunidos em Middleton High, a jovem bruxa oferece aos seus colegas algumas palavras de sabedoria: “Tudo o que precisamos fazer é abrir nossas asas e voar. Podemos não pousar onde imaginávamos ou quando imaginávamos, mas todos nós pousaremos. E durante a jornada, nós vamos encontrar a melhor versão de nós mesmos”.

Good Witch: saiba como Grace se despediu da sérieCassie e Grace (Fonte: Hallmark Channel/Divulgação)

Após a formatura, Cassie e Grace compartilham um momento emocionante em que a mãe presenteia a filha com uma máquina de costura vintage que está na família Merriwick há gerações. Cassie conta que esperou por este momento desde o dia em que a menina nasceu. As duas se abraçam e esta é a última vez que as vemos juntas na série.

Avançando 3 meses após a formatura, descobrimos que Cassie deixou a filha em Wellingsley, onde a jovem bruxa pretende começar a construir sua carreira na moda. Com a casa mais vazia, Cassie e Sam partem para um novo capítulo em suas vidas.

Good Witch foi renovada para a 6º temporada, que tem previsão de estreia para 2020 na TV americana.