Aprendendo a proteger o computador com o Baidu Antivirus [vídeo]

Patrocinado
Imagem de: Aprendendo a proteger o computador com o Baidu Antivirus [vídeo]

A internet é um terreno perigoso: todos os dias milhares de novos vírus e pragas diferentes são criados, colocando em risco a sua segurança e comprometendo os seus dados. Por isso, é importante ter uma solução para proteger o seu computador e a sua privacidade!

A Baidu acaba de lançar uma nova versão do seu antivírus. Trata-se do Baidu Antivirus, um pacote de proteção completo, leve e, principalmente, 100% gratuito. Isso significa que não é preciso pagar para ter acesso às funções avançadas do sistema, já que todas estão liberadas desde o início.

Para testar o programa, você pode acessar o Baixaki clicando no botão abaixo.

Interface simplificada

Uma característica muito legal do Baidu Antivirus é a sua interface. Tudo é muito simples e bem explicado, com botões grandes e que facilitam a vida na hora da varredura. Um exemplo disso é a tela inicial, que já traz todas as principais ferramentas e modo de exame:

  • A verificação rápida analisa apenas áreas mais críticas da sua máquina, incluindo desktop e pastas do sistema;
  • Enquanto isso, a Verificação Completa varre todo o computador em busca de pragas;
  • Caso você queira analisar apenas um local específico, basta selecionar a Verificação Personalizada.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Além disso, a tela de configurações é simples e oferece opções fáceis de entender.

Velocidade

Um ponto importante aqui é a velocidade de trabalho do Baidu Antivirus. Ele pode examinar os principais arquivos de sistema do seu PC em poucos minutos, evitando aquele trabalho chato de precisar deixar a máquina ligada durante a noite em busca de ameaças. Mesmo o exame completo não leva mais que alguns minutos. É claro que o tamanho do seu HD é proporcional ao tempo de execução do exame.

Três motores de verificação diferentes

Para garantir a segurança, o Baidu Antivirus traz três motores de busca completamente independentes. É como se você tivesse três antivírus diferentes instalados no computador, mas sem consumir os recursos de três aplicativos isolados.

O primeiro deles é o motor desenvolvido pela própria Baidu; o segundo motor é o Baidu Cloud, um sistema de verificação na nuvem; e o terceiro motor é o Avira, do antivírus de mesmo nome.

Esse sistema garante a máxima detecção possível, evitando que alguma praga passe batida pela análise. Se por acaso um motor não encontrar o vírus, é bastante provável que o segundo encontre. Desse modo, a sua máquina estará sempre protegida.

Verificação na nuvem

O sistema de verificação na nuvem também pode ser utilizado manualmente: basta navegar até a ferramenta e selecionar os arquivos que você deseja examinar. Tudo é feito de forma rápida e transparente.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Essa opção fica na tela inicial do Baidu Antivirus. Tudo o que você precisa fazer é clicar na seta à esquerda para acessar o menu de ferramentas. A partir daí é só selecionar o item “Verificador em Nuvem de Arquivos”, fazer o upload e pronto.

Certificações

Existem diversos veículos especializados em segurança que oferecem certificações para garantir credibilidade aos antivírus. Um deles é o Virus Bulletin, que concedeu o selo VB100 ao Baidu Antivirus, atestando sua qualidade.

O software também recebeu a certificação OPSWAT, que garante a compatibilidade com diversos outros serviços utilizados em muitos setores.

O Baidu Antivirus também está presente no Virus Total, o serviço da Google que escaneia os seus arquivos online.

Não sobrecarrega o sistema

O Baidu Antivirus protege a máquina sem deixá-la mais lenta. Você pode realizar um exame completo em busca de pragas e continuar trabalhando normalmente sem precisar se preocupar com a lentidão do sistema. Como o trabalho acontece perfeitamente em segundo plano, não é preciso abrir mão de suas tarefas para a execução do exame.

Proteção para bancos e compras online

Fazer compras online e acessar sites de bancos pode ser uma tarefa perigosa, pois você nunca sabe quando algum malandro vai interceptar seus dados ou roubar o número do seu cartão de crédito.

Para evitar esse tipo de problema, o Baidu Antivirus traz um sistema de proteção que garante a segurança de suas transações, compatível com as maiores lojas e bancos brasileiros. Essa opção encontra-se na segunda tela da interface principal (localizada do lado esquerdo). Basta acessar o item “Proteção em Compras Online” para garantir a segurança na hora das transações.

Varredura agendada

Se você for uma pessoa organizada, vai gostar de saber que o Baidu Antivirus possui um sistema de agendamento de tarefas. Para isso, basta acessar as configurações do sistema, ativar a opção e programar o horário e o tipo de varredura: rápida ou completa.

Esse exame também pode ser agendado para ser executado uma vez por dia, uma vez por semana ou apenas uma vez por mês.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Proteção USB

Um dos métodos mais comuns de transmissão de vírus entre os computadores é o compartilhamento de pendrives e discos USB. Para garantir que a sua máquina fique sempre segura, o Baidu Antivirus examina todas as unidades removíveis sempre que elas são conectadas ao computador.

O Baidu Antivirus tem muitas ferramentas para garantir a segurança do seu computador e a privacidade dos seus dados pessoais. Vale a pena conferir!

Vídeo publieditorial patrocinado pelo Baidu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.