A NBC está desenvolvendo uma adaptação seriada do clássico filme O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (St. Elmo's Fire, no original).

Lançado em 1985, o filme é centrado em um grupo de amigos recém-formados que precisam se desdobrar para conciliar as questões da carreira, relacionamentos e as responsabilidades da vida adulta.

A série é descrita como uma releitura moderna do longa e Josh Berman (Notorious, Drop Dead Diva) será o roteirista e o produtor executivo, com Chris King também como produtor. A produção está nas mãos da Sony Pictures Television. Ainda não há informações a respeito da previsão de lançamento da nova série.

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas: filme clássico virará série na NBC(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)

O elenco original de O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas contava com jovens astros como Emilio Estevez, Rob Lowe, Demi Moore, Ally Sheedy, Andrew McCarthy, Judd Nelson e Mare Winningham interpretando alunos da universidade de Georgetown que precisaram encarar a dura realidade da vida após a formatura.

O filme clássico foi dirigido por Joel Schumacher e chegou a ganhar o Grammy Awards de Melhor Trilha Sonora para Filme ou Especial de TV em 1986.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.