Valve não tem planos para lançar a sua própria Steam Machine

Imagem de: Valve não tem planos para lançar a sua própria Steam Machine

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Depois de ter lançado a versão Beta do SteamOS, a Valve enviou 300 Steam Machines, computadores voltados para jogos, para usuários selecionados. Mesmo com empresas parceiras anunciando que lançarão Steam Machines no mercado, algumas pessoas ainda se perguntam se veremos uma máquina feita pela própria Valve. De acordo com os responsáveis pela companhia de Gabe Newell, isso não faz parte dos seus planos.

Durante a CES 2014, Newell disse que o estúdio está trabalhando com parceiras e espera que o público fique satisfeito com as opções que chegarão ao mercado. O número de máquinas vendidas será aumentado conforme os jogadores mostrarem mais interesse nas Steam Machines, portanto, a Valve está pensando em evoluir aos poucos no mercado de PCs.

Newell comenta que a empresa de fato montou 300 unidades de Steam Machines, mas que vê a Valve como uma facilitadora, enquanto as parceiras podem trabalhar no hardware das máquinas.

A designer do SteamOS e da Steam Machine, Kassidy Gerber revelou que a Valve está trabalhando com empresas que montam PCs porque eles “conhecem seus consumidores e sabem trabalhar com hardware melhor que nós”.

Kassidy disse que, no momento, a Valve não tem planos de lançar o protótipo da Steam Machine. Mesmo assim, ela comenta que isso não significa que nunca veremos um PC com a marca Valve, somente que o tópico ainda não está no radar da diretoria da companhia.

E você, preferia uma Steam Machine fabricada pela própria Valve ou já se contenta com as máquinas montadas por outras empresas, mas com o sistema operacional SteamOS?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.