MiP é um robô que dança e pode ser controlado por gestos no ar

Imagem de: MiP é um robô que dança e pode ser controlado por gestos no ar

Vez ou outra você vê no Tecmundo algum robô realizando as mais estranhas e até intrigantes atividades. Ainda assim, poucos deles servem como brinquedos ou têm qualquer expectativa de serem lançados no mercado para os consumidores. Esse carinha simpático que você confere acima, entretanto, é diferente. Ele está sendo apresentado na CES 2014 e serve apenas para divertir os curiosos e futuros compradores do equipamento. De acordo com as demonstrações, o robozinho consegue ser controlado por gestos da sua mão no ar ou até pareado a um smartphone para dançar e realizar atividades mais complexas.

O robô ainda serve para jogar alguns games bem simples e pode correr por uma sala interagindo com objetos e móveis e até desviar de obstáculos automaticamente. Pareado a um smartphone com o app correspondente, você pode fazer o MiP dançar de forma sincronizada com vários outros deles. A empresa não especifica qual é o limite de robôs sincronizados no mesmo aparelho, mas na CES foram utilizados cerca de seis deles.

Nos EUA, o brinquedo será vendido por US$ 100 e deve ser lançado por lá em algum momento deste ano. Acredita-se que a fabricante, a WowWee, possa incluir novas funcionalidades no MiP até o seu lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.