Toshiba revela sensor capaz de capturar vídeos Full HD em câmera lenta

Imagem de: Toshiba revela sensor capaz de capturar vídeos Full HD em câmera lenta

As câmeras integradas aos celulares estão cada dia mais avançadas. Elas, que já foram limitadas às resoluções VGA, atualmente conseguem capturar imagens com dezenas de megapixels e qualidade que bate de frente com muitas câmeras digitais compactas. Mas há alguns detalhes relacionados à gravação de vídeos que ainda formam um grande desafio para as fabricantes.

Um desses desafios é relacionado às frequências, principalmente as relacionadas às filmagens em câmera lenta. Poucos são os aparelhos que garantem a gravação de vídeos em boas resoluções, quando as imagens são capturadas em mais de 30 frames por segundo. Mas a Toshiba acaba de revelar uma tecnologia que pode modificar esse cenário, permitindo resultados bem interessantes.

CMOS Bright Mode

Trata-se de um novo sensor CMOS com tecnologia “Bright Mode”. A principal promessa desse novo sensor é a de capturas mais poderosas, garantindo até 240 frames por segundo, em resoluções que chegam aos 1080p (Full HD). Isso quer dizer que existe uma grande quantidade de imagens sendo mostradas a cada segundo, garantindo muito mais qualidade na reprodução de filmes em câmera lenta.

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Esse sistema também aumenta a carga elétrica de cada pixel capturado nas filmagens, garantindo até quatro vezes mais luminosidade do que sensores comuns. Isso é ideal para garantir que os filmes não sejam criados com ruídos e outros problemas que podem surgir em ambientes mais escuros. Em filmagens com resolução interlaçada isso pode garantir também menores quedas na taxa de frames.

A Toshiba garante que os sensores com Bright Mode devem estar disponíveis a partir do primeiro trimestre deste ano, mas ainda é impossível dizer se veremos essa tecnologia em algum smartphone tão cedo. Será que alguma fabricante de portáteis vai investir na novidade apresentada pela empresa japonesa?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.