Teclado SwiftKey encontra novo rumo em sistemas interativos para carros

Imagem de: Teclado SwiftKey encontra novo rumo em sistemas interativos para carros

Depois de conquistar os smartphones de milhões de usuários, o famoso teclado SwiftKey está prestes a ganhar um espaço nos sistemas interativos instalados em alguns carros.

Conforme notícia no blog oficial do SwiftKey, a empresa responsável pelo app fez uma parceria com a fabricante de sistemas de entretenimento para automóveis Clarion.

O Clarion AX1 (Android Experience 1) é um dispositivo multimídia que conta com uma tela sensível ao toque, a qual oferece experiência similar à dos smartphones com o sistema da Google. Há softwares para acessar o YouTube, seu email, sites da internet e mapas. Em todos os apps, o teclado para interação é o SwiftKey, o qual garante rapidez e praticidade na hora de digitar.

O sistema AX1 passou por diversos testes e atende a todas as especificações e padrões de segurança e qualidade das principais montadoras de automóveis de todo o mundo, o que significa que ele pode ser instalado em diversos tipos de veículos.

(Fonte da imagem: Reprodução/SwiftKey)

De acordo com a informação oficial, o produto está disponível nos seguintes países: Cingapura, Malásia, Tailândia, Indonésia e Índia. O dispositivo deve ser lançado ainda neste ano nos EUA e na Europa. A fabricante não revelou detalhes sobre preço.

Como de praxe, não há detalhes sobre um possível lançamento no Brasil. Você acha que é válido um sistema desse tipo com o teclado SwiftKey? Será que o sistema de previsão de palavras garante segurança e rapidez?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.