Cat B100: o novo celular contra acidentes da Caterpillar

Imagem de: Cat B100: o novo celular contra acidentes da Caterpillar

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Em 2012, a Caterpillar realizou um lançamento um tanto quanto surpreendente: o celular CAT B10 — e isso deixou muita gente confusa, já que a multinacional é famosa por produzir máquinas pesadas voltadas para a construção civil. E, levando um pouco do estilo da empresa, o aparelho é resistente a diferentes tipos de acidentes, como você conferir aqui.

A novidade é que a companhia dos tratores e botas aproveitou a CES de 2014 para lançar o Cat B100, o seu novo celular. De acordo com as informações divulgadas, a intenção é a de oferecer um aparelho que possa ser utilizado em áreas acidentadas de trabalho, de maneira que o modelo deve decepcionar quem procura por especificações top de linha.

Algo bem utilitário

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O B100 tem um estilo pré-smartphone, de maneira que ele conta com botões físicos largos — assim, quem estiver utilizando luvas pode operar o aparelho sem problemas. Além disso, a tela é colorida, de 2,2 polegadas e resolução de 240x320, sendo que há uma câmera traseira de 3 MP e suporte para micro SD de até 32 GB (o armazenamento nativo é bem reduzido).

Como já era de se esperar, a segurança é um dos focos da Caterpillar para este novo modelo. Dessa maneira, o celular conta com bordas de metais, é capaz de aguentar tranquilamente quedas de até 1,8 metro de altura, mergulhos em diferentes tipos de líquidos em até um metro de profundidade e por meia hora e mudanças extremas de temperatura.

Por conta da sua durabilidade, o Cat B100 já conta com dois certificados europeus de segurança. Ele também já está disponível para compra somente no Velho Continente, sendo que a Caterpillar ainda não divulgou datas para que o aparelho comece a ser vendido em outras regiões e nem o valor que deve ser cobrado.

Especificações do Cat B100

  • Sistema operacional: software customizado;
  • Tela: 2,2 polegadas;
  • Resolução: 240x320;
  • Câmera: 3 MP;
  • Dimensões: 4,8 x 2,2 x 0,3 polegadas;
  • Peso: 136 gramas.
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.