Aplicativo Aviate é comprado pela Yahoo!

Imagem de: Aplicativo Aviate é comprado pela Yahoo!

A Yahoo! tornou pública durante a CES 2014 sua mais recente aquisição: agora, o bem conceituado aplicativo Aviate faz parte da companhia. O anúncio foi feito por Marissa Mayer, CEO da empresa compradora, durante sua keynote (veja mais aqui). O preço da negociação não foi, contudo, revelado. “Não vemos fim para as oportunidades de trabalho entre nós”, disseram os criadores de Aviate logo após a divulgação da nota.

“Imagine se seu smartphone pudesse lhe entregar uma experiência correta, na hora certa, sem que você precisasse procurar por ela?!”, comentou também Marissa acerca da compra de Aviate por parte da Yahoo!. Agora, Mark Daiss, William Choi e Paul Montoy-Wilson, desenvolvedores do aplicativo, trabalham para a agregadora de conteúdo. “Mas não se preocupe. Aviate está indo a lugar algum”, assegurou o trio.

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!. (Fonte da imagem: Reprodução/BlueBus)

A ideia, ainda de acordo com as declarações dos desenvolvedores do app comprado, é facilitar ainda mais a vida dos consumidores. “Quando conhecemos a Yahoo!, percebemos o quão alinhadas nossas visões eram. Assim como nós, a empresa quer estreitar e simplificar o uso de belos produtos no cotidiano das pessoas”. Uma das implementações que poderão ser feitas em Aviate será, por exemplo, a exibição da cotação de moedas na bolsa logo na primeira interface – dispensando o acesso a um botão secundário.

O aplicativo

A principal proposta de Aviate é, de fato, facilitar o uso de determinados aplicativos por parte dos usuários. Por meio de processos automáticos, ir à academia, consultar um cardápio ou até mesmo ir de encontro a um amigo tornam-se ações que dispensam sequer o toque sobre a tela do celular. “[O aplicativo] vai aprender com seus hábitos e, assim, vai antecipar os apps que você vai usar”, comenta Adam Caham, vice-presidente do setor mobile da Yahoo!.

Cotação da bolsa poderá ser um dos itens mostrados pelo app. (Fonte da imagem: Reprodução/Androidpit)

“Educar” Aviate é possível graças aos recursos mais básicos de smartphones: informações de GPS, acelerômetro e horário, todos dados comuns, são levados em conta na hora em que um ou outro aplicativo é automaticamente “ativado” por este administrador virtual. Por meio deste link, você pode conferir uma análise completa do Aviate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.