Primeiras impressões: Sony Xperia Z1 Compact [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: Sony Xperia Z1 Compact [vídeo]

Se você gostou do Xperia Z1, certamente terá motivos para gostar do Xperia Z1 Compact. O mais novo smartphone apresentado pela Sony conta com praticamente as mesmas características que você já conhece, mas revela uma tela menor, de 4,3 polegadas.

Escolhido pela organização da feira como um dos principais destaques da CES 2014, tivemos a oportunidade de passar alguns minutos com o aparelho e as nossas primeiras impressões sobre ele foram muito positivas.

Pequeno só no tamanho

Enquanto muito empresas optam por apresentar características mais simples em seus produtos em versões com tela menor, a Sony decidiu manter o o aparelho entre os top de linha. Assim, o Xperia Z1 Compact conta com processador Qualcomm Snapdragon 800 e 2 GB de RAM.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A bateria é outro item modificado em função do tamanho do aparelho e passa de 3.000 mAh para 2.300 mAh. A resolução de tela é de 1280x720 pixels, mas o resultado final em uma tela menor mostra que nem sempre é necessário ter um celular Full HD em mãos para se obter imagens de qualidade.

Por fim, a câmera de 20,7 megapixels de resolução – um dos itens mais celebrados do Xperia Z1 – foi mantida e garante ao consumidor fotos de excelente qualidade mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Um dos testes possíveis de serem realizados com o aparelho aqui na CES 2014 permite que os visitantes tirem uma foto dentro de um buraco escuro, no qual não é possível enxergar nada dentro a olho nu. Com a câmera do produto, a foto revela que dentro dele há uma action figure do Homem-Aranha.

O Sony Xperia Z1 Compact, anunciado na última segunda-feira (6) pela Sony, ainda não tem data oficial de lançamento e não teve o seu preço definido. Porém, é bem provável que ele seja comercializado também no Brasil já no primeiro semestre deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.