Sony apresenta protótipo de "raquete inteligente" de tênis

Imagem de: Sony apresenta protótipo de "raquete inteligente" de tênis

Uma pequena peça ao cabo da raquete inclui o sensor. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

A tecnologia é um fenômeno histórico: arranjos entre ideias diferentes e a conseguinte criação de algo “novo” é prática mais que antiga. Hoje, inclusive, combinar componentes eletrônicos a outros acessórios de natureza diversa é prática comum. Pois a novidade da vez é uma raquete de tênis. Apresentada pela Sony durante a CES 2014, o equipamento assemelha-se bastante com qualquer outro batedor de bolinhas.

Porém, sensores acoplados ao “Tennis Sensor”, nome do protótipo, prometem otimizar a forma como tenistas necessariamente usam suas raquetes durante as disputas. Seria possível, por exemplo, saber o quão forte uma rebatida é feita. A área de impacto da bola contra a rede do equipamento também é outra das informações apontadas pelos sensores, que enviam, via Bluetooth, um sinal a um software desenvolvido pela própria Sony.

Força da batida e área de impacto são alguns dos dados mostrados. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Não se sabe ainda se o Tennis Sensor vai chegar algum dia ao mercado. A “raquete inteligente” está sob fase de desenvolvimento e questiona-se, por exemplo, a real eficácia do componente junto a jogadores amadores e profissionais do tal esporte. Clique aqui e assista a um vídeo de demonstração da raquete gravado pela equipe do site The Verge.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.