Encaminhando-se para sua sexta temporada, a comédia Fresh Off the Boat pode ganhar um spin-off em breve. De acordo com o site Deadline, a roteirista e produtora Rachna Fruchtenbaum está trabalhando em uma nova série para o estúdio 20th Century Fox TV.

Ainda em estágio inicial, a produção será apresentada para o canal americano ABC após ser estruturada. Possivelmente a emissora também será responsável por lançar o programa na televisão. A história do derivado de Fresh Off the Boat deverá seguir a mesma premissa do original. Ou seja, apresentar uma família de imigrantes iniciando a vida nos Estados Unidos e sua jornada em busca do "Sonho Americano".

Fresh Off the Boat pode ganhar spin-off em breve(Fonte: IMDb)

Porém, diferentemente dos protagonistas taiwaneses da família Huang, o spin-off deverá ter personagens de outra nacionalidade, explorando os traços culturais e as curiosidades de uma nova comunidade não americana.

Sem um título definido, o projeto faz parte do acordo entre Fruchtenbaum e a 20th Century Fox TV. Portanto, além de atuar como roteirista, ela será a produtora do seriado ao lado de Jake Kasdan e Melvin Mar. O trio exerce o mesmo cargo na série atual.

Por fim, vale ressaltar que o sexto ano de Fresh Off the Boat pode ser a temporada final do programa. Também de acordo com o site Deadline, os contratos iniciais dos atores vão até maio de 2020.

Outros spin-offs de séries sobre família na ABC

Nos últimos anos, o canal americano ABC tem investindo bastante em séries derivadas de comédias sobre famílias; portanto, o novo programa inspirado em Fresh Off the Boat será mais um que engordará a lista de spin-offs da emissora.

Por exemplo, Black-ish deu origem ao programa adolescente grown-ish e já tem encaminhada uma série prequel batizada como mixed-ish. A emissora também tem em sua grade The Goldbergs, uma sequência de Schooled, e Roseanne, derivada de The Conners.

Curiosamente, em todos os programas citados, personagens das séries originais aparecem em pequenas pontas ou retornam como protagonistas em uma nova fase da vida. Com isso, a mesma fórmula deverá ser aplicada no derivado de Fresh Off the Boat.

Para aumentar ainda mais a lista, existe a possibilidade de uma produção originária de Modern Family, série que foi diversas vezes ganhadora do Emmy. Sem dúvidas, esse é um grande desejo dos fãs da série, assim como de Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.