Série prestigiada do FX, Snowfall teve sua 4ª temporada encomendada. O anúncio da renovação foi realizado durante as conferências da Television Critics Association, o TCA.

Surpreendentemente, a informação é divulgada poucos meses após a morte do seu cocriador John Singleton. Conhecido por dirigir o filme Os Donos da Rua (1991), o cineasta faleceu em abril deste ano, aos 51 anos, vítima de um AVC.

Atualmente no seu terceiro ano, a season finale de Snowfall está programada para ir ao ar em setembro. Por enquanto, a 4ª temporada está prevista para estrear em 2020.

Snowfall é renovada para a 4ª temporada(Fonte: IMDB/Reprodução)

“A série iniciou seu salto criativo nesta temporada com o trabalho duro e as contribuições de John Singleton e o desempenho brilhante de Damson Idris”, explica Nick Grad, presidente da programação original da FX Entertaiment, sobre a renovação do programa no TCA.

Sobre Snowfall

No ar desde 2017, Snowfall tem como foco a epidemia de cocaína em Los Angeles nos anos 1980. Desta forma, ela retrata o impacto dessas drogas na cultura da cidade californiana e como elas foram o caminho para destruição de muitas pessoas.

Snowfall é renovada para a 4ª temporada(Fonte: IMDB/Reprodução)

O personagem central da série é o jovem traficante Franklin Saint interpretado por Damson Idris. Paralelamente, o público acompanha as histórias do agente da CIA Teddy McDonald (Carter Hudson), da filha de um traficante mexicano Lucia Villanueva (Emily Rios) e do lutador Gustavo “El Oso” Zapata (Sergio Peris-Mencheta).

Além de John Singleton, Snowfall foi criada por Eric Amadio e Dave Andron. Os três atuam como produtores executivos, enquanto Andron assume o cargo de showrunner.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux.