Notícia triste para os fãs de Baskets: o canal FX confirmou que a série não será renovada e que a atual, 4ª temporada, será a última. A comédia estrelada por Zach Galifianakis foi bastante aclamada e concorreu a alguns prêmios, com vitórias para o ator coadjuvante Louie Anderson.

Infelizmente a série teve uma queda significativa em sua audiência, com cerca de 20% menos telespectadores do que a 3ª temporada, segundo o portal TV Line.

“Durante quatro temporadas, Baskets tomou o seu lugar entre as grandes comédias do FX com um olhar hilário e cativante sobre os sonhos e ambições de Chip Baskets e sua querida família. Esta série foi uma alegria para todos no FX e estamos gratos a Jonathan Krisel, Zach Galifianakis, Louie Anderson, Martha Kelly e o restante do elenco e da equipe, por nos darem esta joia que é Baskets,” comentou Eric Schrier, Presidente de Entretenimento da FX, no anúncio do cancelamento.

Fonte: Frank Ockenfels/FX

Baskets acompanha o personagem, Chip (Galifianakis), em sua jornada para se tornar um palhaço profissional. Ele, entretanto, não consegue a tão sonhada formação em uma prestigiosa escola de palhaços em Paris e precisa se contentar em fazer apresentações em um rodeio de sua cidade natal na Califórnia.

A 4ª temporada está em sua reta final e o último episódio será exibido pela FX americana no dia 22 de agosto.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.