Nuance anuncia o Dragon Assistant, ajudante de voz inteligente para PCs

Imagem de: Nuance anuncia o Dragon Assistant, ajudante de voz inteligente para PCs

(Fonte da imagem: Divulgação/Nuance)

Durante a CES 2014, a Nuance anunciou parcerias com muitas fabricantes de PCs e tablets para trazer sua tecnologia Dragon Assistant para dispositivos futuros, que poderão então contar com capacidades de assistência por voz constantemente ligada. O software foi desenvolvido para funcionar com duas personalidades: mulher americana ou mordomo britânico.

“Nosso objetivo ao trabalhar com a Intel era trazer os PCs para a era na qual os tablets estão desde o lançamento da Siri”, disse o vice-presidente da Nuance, Michael Thompson. O programa virá embutido nos dispositivos baseados em processadores Intel Core e Atom, incluindo tablets, ultrabooks, notebooks e aparelhos tudo em um feitos por companhias como Acer, Dell, HP, Lenovo, Asus e Toshiba.

Inicialmente, o assistente inteligente poderá navegar até o Twitter e o Facebook, postar tweets ou atualizações de status, reproduzir músicas e fazer buscas na web e em aplicativos. O Dragon Assistant vai necessitar de conexão com a internet para quase todas as tarefas e vai oferecer aos usuários um conjunto particular de comandos de voz. Futuramente, o software poderá aprender suas preferências e ordens mais usadas.

Papo cabeça

A Nuance se esforçou particularmente nas habilidades de conversação do assistente, que não apenas consegue responder perguntas específicas como “Quem dirigiu Pulp Fiction?” com a resposta correta (Quentin Tarantino), mas também lembrar da sua pergunta e inserir uma questão genérica subsequente no contexto apropriado – acertando uma pergunta vaga como “E quem estava nesse filme?”.

“Essa última versão do Dragon Assistant é transformativa. As pessoas podem ter um diálogo interativo que é natural e intuitivo, com um assistente de voz que ouve e compreende o contexto da conversa”, disse Thompson.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.