O canal de TV americano Showtime está produzindo uma série inspirada na famosa franquia de jogos Halo, da Xbox Game Studios. Durante um evento da Associação de Críticos de Televisão (TCA), foram anunciados os primeiros atores e atrizes escalados para dar vida aos personagens —alguns já conhecidos pelos jogadores, e outros criados para o seriado. Confira abaixo quem fará parte do elenco:

Pablo Schreiber


Fonte: Erik Pendzich/REX/Shutterstock

Interpretando o icônico Master Chief Spartan John-117, um supersoldado bioquimicamente e ciberneticamente aprimorado, estará o ator Pablo Schreiber. Ele é conhecido por suas participações em séries como Orange is the New Black, pela qual foi indicado a um Emmy, e American Gods.

Natascha McElhone​

Fonte: Leon Bennett/FilmMagic/Getty Images

No papel da brilhante cientista Dra. Catherine Halsey, criadora dos supersoldados e de Cortana, a Inteligência Artificial mais avançada do mundo, teremos Natascha McElhone. A atriz interpretou Karen, em Californication; Alex Kirkman, em Designated Survivor; e Laz Ingram em The First.

Bokeem Woodbine ​

Fonte: Matt Winkelmeyer/WireImage

Vivendo Soren-066, um corsário moralmente complexo e um antigo amigo de Master Chief, encontraremos Bokeem Woodbine. O ator interpretou o personagem Mike Milligan, na segunda temporada de Fargo, papel pelo qual foi indicado a um prêmio Emmy.

Shabana Azmi ​

Fonte: BBC1

Na pele da chefe do Escritório de Inteligência Naval, a Almirante Margaret Parangosky, estará Shabana Azmi. A atriz indiana é conhecida no Ocidente por suas participações em séries britânicas, como Capital e Next of Kin.

Bentley Kalu ​

Fonte: Orri Jones

Spartan Vannak-134, um supersoldado ciberneticamente aprimorado que foi recrutado na infância, será interpretado por Bentley Kalu. Ele teve participações em filmes como No Limite do Amanhã (2014) e Vingadores: A Era de Ultron (2015).

Natasha Culzac ​

Fonte: John Clark

Spartan Riz-028 é uma máquina de matar, focada, profissional, ciberneticamente aprimorada e fatal, que será vivida por Natasha Culzac. Halo não será a única série baseada em videogames de que a atriz britânica participará; ela também foi escalada para interpretar Toruviel, em The Witcher.

Kate Kennedy​

Fonte: Curtis Brown

Uma nova personagem, Spartan Kai-125, será curiosa, corajosa e mortal, sendo interpretada por Kate Kennedy. Ela é uma dubladora conhecida por emprestar a sua voz para personagens de videogames como Mass Effect: Andromeda, World of Warcraft: Battle for Azeroth e Battlefield V.

Halo é uma franquia que começou com o jogo Halo: Combat Evolved, no estilo atirador em primeira pessoa, e se expandiu para diversos outros jogos, histórias em quadrinhos, livros e anime. A série está em desenvolvimento desde 2013 e foi oficialmente anunciada pelo Showtime em 2018. Ela é considerada uma das produções mais ambiciosas do canal e deverá ser lançada no início de 2021.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.