Jason Momoa firmou mais uma parceria com a gigante de streaming Netflix. Conhecido por interpretar Khal Drogo em Game of Thrones e o Rei de Atlantis, Arthur Curry, em Aquaman, o ator estrelará o drama de vingança Sweet Girl. Ele já havia trabalhado com a plataforma na série Frontier, uma co-produção da Netflix com a Discovery Canada.

Sweet Girl acompanhará o personagem Cooper, um viúvo em luto, que fará de tudo para se vingar dos responsáveis pela morte de sua esposa enquanto protege sua filha, a única família que lhe resta. O roteiro é de Gregg Hurwitz (O Livro de Henry) e Philip Eisner (A Era da Escuridão), com revisões de Will Staples (Shooter). Já a direção é de Brian Andrew Mendoza, que já trabalhou com Momoa em Frontier.


Momoa sendo dirigido por Mendoza em Frontier. (Fonte: Denny Ilic/IMDb)

Além de protagonizar o filme, Jason Momoa o produzirá junto com Mendoza. Brad Peyton e Jeff Fierson, da ASAP Entertainment, também atuaram como produtores executivos. “Estou excitado para trabalhar com a Netflix novamente, estou juntando um time dos sonhos de Brad e Jeff até meu melhor amigo, Brian, que tem sido meu parceiro por mais de 10 anos. É um sonho realizado colaborar com ele e transmitir a sua visão,” comentou Momoa.

Fierson, que trabalhou com Momoa e Mendoza em Frontier, comentou que “Jason e Brian são como família, então trabalhar com eles em um filme, depois de três temporadas de Frontier, é um sonho realizado. Quando lemos o roteiros, sabíamos que só havia um ator que poderia trazer gravidade e profundidade para o papel de Cooper, Jason.”

Além de Sweet Girl, Momoa tem outros três projetos para os próximos anos, o filme de ficção científica Dune, a série de distopia See e a continuação de Aquaman, prevista para 2022.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.